top of page

Group

Public·22 members

Brincando de Matar Monstros: Como a Violência na Mídia Ajuda as Crianças a Crescer


Brincando de Matar Monstros: Como a Violência na MÃdia Ajuda as CrianÃas a Crescer




Brincando de Matar Monstros à um livro do escritor e roteirista Gerard Jones, publicado em 2002 pela editora Conrad do Brasil. O livro defende a tese de que a violência na mÃdia, como filmes, quadrinhos, videogames e música, pode ter um papel positivo no desenvolvimento das crianÃas, ao permitir que elas expressem suas emoÃões, fantasias e medos de forma lúdica e segura.




Brincando De Matar Monstros.pdf


Download Zip: https://conttooperting.blogspot.com/?l=2tKeBZ



O autor usa exemplos de sua prÃpria infÃncia, de sua experiência como pai e de sua carreira como criador de histÃrias em quadrinhos para ilustrar como a violência na mÃdia pode ajudar as crianÃas a lidar com situaÃões difÃceis, como o bullying, o divÃrcio dos pais, a baixa autoestima e a depressÃo. Ele tambÃm cita pesquisas cientÃficas e depoimentos de psicÃlogos, educadores e especialistas em cultura pop para sustentar seus argumentos.


Brincando de Matar Monstros à um livro polêmico e provocativo, que desafia as visões tradicionais sobre o impacto da violência na mÃdia na formaÃÃo das crianÃas. O livro convida os pais, os professores e todos aqueles que se preocupam com as prÃximas geraÃões a tentarem entender o enorme apelo dessas formas de entretenimento e a grande ajuda que podem proporcionar ao desenvolvimento infantil, de um modo saudÃvel.O autor de Brincando de Matar Monstros, Gerard Jones, à um escritor americano, nascido em 1957, que se especializou em obras sobre a mÃdia e o entretenimento americanos. AlÃm de livros de nÃo-ficÃÃo, ele tambÃm à conhecido por seu trabalho como roteirista de quadrinhos, tendo co-criado o super-herÃi Prime para a Malibu Comics, e escrito para as linhas do Lanterna Verde e da Liga da JustiÃa para a DC Comics[^1^].


Jones comeÃou sua carreira como jornalista e crÃtico de cultura pop, escrevendo para revistas como The Comics Journal, The Nation e Rolling Stone. Ele tambÃm foi um dos fundadores da revista Hero Illustrated, dedicada aos quadrinhos e à cultura geek. Em 1992, ele publicou seu primeiro livro, Honey I'm Home: Sitcoms - Selling the American Dream, no qual analisa a histÃria e a influência das sitcoms na sociedade americana.


Em 2002, ele lanÃou Brincando de Matar Monstros, que se tornou seu livro mais famoso e controverso. O livro foi elogiado por alguns crÃticos e especialistas, como o psicÃlogo David Grossman e o escritor Neil Gaiman, mas tambÃm foi criticado por outros, como o ativista Michael Medved e o jornalista David Walsh. O livro gerou debates sobre o papel da violência na mÃdia na educaÃÃo das crianÃas e na prevenÃÃo da violência real.AlÃm de Brincando de Matar Monstros, Gerard Jones escreveu outros livros de nÃo-ficÃÃo sobre a histÃria e a cultura da mÃdia americana. Entre eles, se destacam Men of Tomorrow: Geeks, Gangsters, and the Birth of the Comic Book (2004), no qual ele conta a origem e a evoluÃÃo dos quadrinhos americanos desde os anos 1930 atà os anos 1970, enfocando as vidas e as obras dos criadores dos super-herÃis mais famosos; e Honey I'm Home: Sitcoms - Selling the American Dream (1993), no qual ele analisa a histÃria e a influência das sitcoms na sociedade americana, desde os programas de rÃdio atà os sucessos da televisÃo[^2^] [^3^].


Jones tambÃm escreveu livros de ficÃÃo, como The Beaver Papers: The Story of the Lost Season (1983) e The Comic Book Heroes: The First History of Modern Comic Books - From the Silver Age to the Present (1985), ambos em parceria com Will Jacobs. Esses livros sÃo sÃtiras e parÃdias sobre o mundo dos quadrinhos e da televisÃo, misturando humor e crÃtica. Jones tambÃm à autor de romances como Ginny Good (2005) e Everyone in Silico (2006), que exploram temas como a identidade, a tecnologia e a sociedade[^3^] .


Jones à considerado um dos mais importantes e influentes escritores de quadrinhos da sua geraÃÃo. Ele trabalhou para as maiores editoras do ramo, como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse Comics, Viz Media e Malibu Comics. Ele criou ou co-criou personagens como Prime, Ultraforce, El Diablo e Wonder Man. Ele tambÃm escreveu histÃrias para personagens consagrados como Lanterna Verde, Liga da JustiÃa, Batman, O Sombra, PokÃmon e Dragon Ball. Ele recebeu diversos prêmios e indicaÃões por seu trabalho nos quadrinhos, como o Eisner Award, o Harvey Award e o Inkpot Award[^1^] . e0e6b7cb5c


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page